event_note

I Congresso Amazônico de EaD - Norte & VI Seminário EaD
07 a 09/11/2018

Apresentação:

Temos o prazer de apresentar a 1ª edição do   - Congresso Amazônico de Educação a Distância – Região Norte, a 6ª edição do Seminário de EaD do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia e IV Workshop GPED (Grupo de Pesquisa em Educação a Distância).

Este ano, será discutida a temática “EAD: Novos Caminhos”. As atividades direcionarão para reflexões sobre os novos horizontes que a educação a distância tem delineado no presente século, seja no campo metodológico, curricular, tecnológico, formativo, de gestão e/ou de políticas, considerando a evolução das tecnologias da informação e da comunicação (TICs).

Venha participar e contribuir para fazer desta edição uma rica oportunidade de discussões, reflexões e trocas de saberes.

Submissão de trabalhos:

A submissão de trabalhos deve ser feita em um dos eixos temáticos/subeixo abaixo:

1. Ensino e práticas em EaD: experiências e estudos voltados ao ensino e às práticas realizadas nos processos de aprendizagem que envolvam a mediação, estratégias, projetos e atividades diversas em educação a distância.
  2. Tecnologia, política, sociedade e cultura: estudos que articulam a relação entre tecnologias, sociedade e cultura, tendo como foco discussões sobre a revolução tecnológica; sociedade em rede; cultura digital e virtualidade.
  3. Gestão, produção e linguagens: pesquisas na área de produção e linguagens empregadas no ensino a distância e assim como, ferramentas para interações comunicacionais, materiais, avaliações, mediações, considerando o constante desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação e sua utilização em situações de aprendizagem e gestão de ambientes;
  4. Metodologias, Formação, Currículo e avaliação: estudos que aprofundem temas em metodologias, processos de formação e questões sobre currículo na educação a distância, bem como, questões referentes aos espaços e aos tempos colaborativos.

Pôster/ Relato de Experiência

É uma grande alegria receber sua participação na 1ª edição do Congresso Amazônico de Educação a Distância – Região Norte, a 6ª edição do Seminário de EaD do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia e IV Workshop GPED (Grupo de Pesquisa em Educação a Distância).

Nesta edição teremos a inscrição para apresentação de Pôster e Relato de Experiência será um espaço de propagação de conhecimentos e saberes entre os participantes.

O pôster apresenta os resultados de uma pesquisa original completa ou seus resultados parciais. Traduz os conceitos, informações e dados mais relevantes de uma pesquisa concluída ou em andamento. Com isso, cada pôster será de grande contribuição para trocas e ganhos de conhecimentos na área da Educação à distância.

Os relatos de experiências no formato de roda de conversa dentro da programação serão espaços de trocas, partilhas, reflexões e debates constituindo-se em uma rede aprendizagem coletiva.

Vamos lá... compartilhar suas experiências e feitos conosco!

Inscreva-se, submeta o seu trabalho e participe!

Você é nosso convidado especial!

00:05 - Para se inscrever neste Evento, ou Submeter um Trabalho, é necessário primeiro acessar o sistema ou criar um cadastro.
Acessar Criar Cadastro

library_books